FINANCIAMENTO DE LOTES URBANOS


Financie O seu lote
com o brb!

Aproveite esta oportunidade para financiar o seu terreno com excelentes condições e garanta a escritura do seu lote. A nossa linha de crédito oferece condições diferenciadas de financiamento para pessoas físicas e jurídicas.

A compra e venda de lotes regularizados ocorre entre particulares. O comprador deve possuir renda compatível para garantir financiamento com o valor e prazo adequados a sua necessidade. Confira aqui a lista de documentos necessários para a contratação.

Os lotes de propriedade da União ou do GDF são decorrentes de regularização fundiária realizada por órgãos competentes (SPU e Terracap). Após esse processo, é realizada a abertura da matrícula do lote no Cartório de Registro de Imóveis competente. Com a matrícula do terreno em mãos, e mediante notificação pelo órgão competente, você poderá solicitar o financiamento do seu lote pelo BRB. Veja aqui quais documentos você deverá apresentar para a contratação.

CONDIÇÕES DE fINANCIAMENTO
PARA PESSOA FÍSICA

A contratação é rápida e prática. Aproveite a oportunidade para adquirir um terreno ou regularizar o seu lote com a Terracap ou SPU. Faça uma simulação aqui ou converse com o seu gerente.

Valor máximo do financiamento

Até R$ 500.000,00*

Financiamento

Financiamos até 90%** do valor do terreno.

Prazo

Até 240 meses para quitar o seu financiamento sem incidência de IOF. Em se tratando de imóvel com destinação comercial adquirido por pessoa física, haverá incidência de IOF.

Taxa especiais

A partir de 0,85% a.m + TR.

ITBI e Custas Cartorárias

Há a possibilidade de financiamento das custas cartorárias e ITBI.***

*Sujeito à análise de crédito.
**Do menor valor entre a avaliação e compra e venda.
***Os valores podem exceder o percentual máximo do produto, limitado a 90% do valor de avaliação do lote.

CHECKLIST PARA o financiamento

Veja a lista de documentos para lotes particulares.

LOTES PARTICULARES

CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO
para pessoa jurídica

Adquira o seu terreno ou financie o seu lote em processo de regularização junto à Terracap ou SPU, e tenha mais segurança e tranquilidade para a sua empresa. Faça uma simulação aqui ou procure o seu gerente.

Valor máximo do financiamento

Até R$ 500.000,00*

Financiamento

Financiamos até 50%** do valor do terreno.

Prazo

Até 120 meses para quitar o seu financiamento.

Taxa especiais

A partir de 0,92% a.m + TR.

ITBI e Custas Cartorárias

Há a possibilidade de financiar as custas cartorárias e ITBI.***

*Sujeito à análise de crédito
**Do menor valor entre a avaliação e compra e venda.
***Os valores podem exceder o percentual máximo do produto, limitado ao valor de avaliação do lote.

checklist para o financiamento

Veja a lista de documentos para lotes em processo de regularização.

lotes da união/gdf

como contratar?

As propostas são contratadas diretamente com o BRB. Você deve comparecer em qualquer uma de nossas agências, havendo a possibilidade de atendimento prévio e diferenciado nos condomínios e órgãos responsáveis pela regularização e venda dos lotes.

Apresente os documentos informados no checklist. Você encontra os documentos necessários para o financiamento de terrenos particulares aqui. Para os lotes em processo de regularização junto à União ou GDF, os documentos são estes.

O seu financiamento é contratado no prazo de estimado de 30 dias. Após a aprovação, você, o BRB e o vendedor assinarão a escritura no Cartório de Notas.

1
Simule seu financiamento aqui ou em uma agência do BRB.
Quando aprovado o limite de crédito em uma das agências do BRB, você deverá entregar a documentação elencada no checklist.

2
Aprovada a proposta de financiamento, providencie a lavratura da Escritura Pública no Cartório de Notas e registro no Cartório de Registro de Imóveis competente.
3
Para a liberação do recurso ao vendedor e conclusão do processo, entregue ao seu gerente uma via da Escritura Registrada Original e a Certidão de Ônus atualizada.
4

Perguntas frequentes

Quem pode solicitar o financiamento?
No caso de lotes regularizados, quais são os critérios para o financiamento?
Como funciona o financiamento de lotes em processo de regularização?
Quem realiza a regularização fundiária?