Perguntas Frequentes

Dúvidas sobre o aplicativo Nação BRB FLA

Informações do Aplicativo

Como posso fazer a abertura da conta Nação BRB Fla?

Baixe o aplicativo Nação BRB Fla nas lojas virtuais de seu smartphone e siga as instruções. Após isso, você fará parte do banco da maior torcida do mundo!

De quais dispositivos posso acessar o aplicativo Nação BRB Fla?

É possível acessar de celular ou tablet. Uma vez que a conta do Nação BRB FLA foi aberta, o dispositivo utilizado para a abertura estará automaticamente liberado para consultas e movimentações financeiras.

Quais transações ou serviços estão disponíveis no aplicativo Nação BRB Fla?

Já estão disponíveis no app: depósitos, transferências, pagamentos, investimentos, cartões de crédito e débito, liberação de novos dispositivos, desbloqueio e recuperação de senha, linhas de crédito pré-aprovadas, seguro contra acidentes pessoais e cadastro de chave PIX. Estamos sempre aperfeiçoando o nosso aplicativo, siga-nos e saiba tudo em primeira mão: Instagram: @nacaobrbfla
Site: nacaobrbfla.brb.com.br
twitter: @NacaoBRBFla

Quando poderei realizar movimentações financeiras pelo aplicativo Nação BRB Fla?

Após a confirmação da abertura da conta, siga as instruções que serão enviadas por e-mail, e, assim, já poderá usufruir de todos os benefícios e vantagens da sua conta digital do Nação BRB Fla.

Como habilitar outros dispositivos para usar a conta Nação BRB FLA?

No aplicativo Nação BRB FLA, em “Mais Serviços”, acesse a opção “Gerenciar Dispositivos”. Se o aparelho a partir do qual você está acessando estiver habilitado, o botão no fim da página estará cinza. Caso não esteja habilitado, clique no botão vermelho e confirme a operação.

Suporte Técnico Aplicativo

Não consegui anexar meus documentos para abertura de conta. Como devo proceder?

Verifique sua conexão, certifique-se de que seu dispositivo esteja com o sistema operacional atualizado, tente deletar e reinstalar o app. Seguem algumas dicas para auxiliar você nesse processo:

- o sistema está preparado para reconhecer RG ou CNH (original);
- documentos emitidos há mais de 10 anos podem ser recusados por dificuldade de identificação (a gente nem percebe, mas muda com o passar do tempo);
- na hora de fotografar seu documento, use um local que sirva como fundo neutro (nada de colocar sobre o teclado, use uma mesa lisa ou uma folha de papel em branco, ok?);
- retire o documento do plástico, para evitar reflexos ou sombras;
- fotografe um lado de cada vez, conforme o aplicativo solicita (primeiro a frente, em seguida o verso)
- nada de focar o documento de longe: certifique-se de que os dados estão visíveis. Se você olhar na tela do celular e não conseguir ler o que está no documento, o sistema também não vai conseguir;
- na hora de tirar a sua selfie, procure um lugar claro. Não fique com um foco de luz atrás de você, isso tornará o seu rosto escuro, impossibilitando comparar os seus traços com a foto do documento.

Qual é o tipo de autenticação utilizado no aplicativo Nação BRB FLA?

São utilizadas para autenticação das transações a senha e a biometria.

Como proceder caso eu não receba o Token?

O aplicativo gera um cronômetro decrescente; caso o tempo finalize e não receba o Token, recomendamos repetir a operação.

Como cadastro a senha para transação financeira?

A senha para movimentação financeira é definida pelo cliente no primeiro acesso ao aplicativo Nação BRB Fla.

O que é a senha de 6 dígitos?

É a senha utilizada para movimentações financeiras, como saques, compras, pagamentos, transferências etc.

O que é a senha de 8 dígitos?

É a senha para acesso ao aplicativo Nação BRB Fla.

O que é a identificação positiva ou senha de letras?

É a senha composta por três letras, utilizada para movimentações financeiras e/ou consultas nos terminais de autoatendimento. Para consultar ou gerar uma nova senha, no aplicativo Nação BRB FLA, clique em “Mais Serviços” e acesse “ID Positiva”. O sistema gerará uma nova senha de três letras mediante a confirmação com a senha de 6 dígitos.

Esqueci a senha de acesso ao aplicativo (senha de 8 dígitos). Como gero uma nova?

É possível gerar uma nova senha no próprio app. Criamos um passo a passo para você:

1. Entrar no aplicativo e clicar na opção “Entrar na minha conta”;
2. Clicar em “Esqueci minha senha”;
3. A tela seguinte apresentará o CPF; após preencher os campos “Número da conta” e “Senha de 6 dígitos” (senha da conta/cartão), clicar em “Próximo”;
4. Na próxima tela, entre as opções dadas, escolher o número do telefone celular para receber o código (PIN) via SMS;Obs.: Atentar que há barra de rolagem com várias opções de telefones.
5. Após receber o token via SMS, preencher o respectivo campo em até 2 minutos. Em seguida, clicar em “Confirmar”;
6. Na tela seguinte, criar a nova senha de acesso (8 dígitos) e clicar em “Próximo”;
7. Pronto! Agora é só manter a senha segura e clicar em “Continuar” para acessar a conta.

Meu aplicativo está bloqueado e não consigo acessá-lo. Como faço o desbloqueio da senha do app (senha de 8 dígitos)?

É possível gerar uma nova senha no próprio app e restabelecer o seu acesso. Criamos um passo a passo para você:

1. Entrar no aplicativo e clicar na opção “Entrar na minha conta”;
2. Clicar em “Esqueci minha senha”;
3. A tela seguinte apresentará o CPF; após preencher os campos “Número da conta” e “Senha de 6 dígitos” (senha da conta/cartão), clicar em “Próximo”;
4. Na próxima tela, entre as opções dadas, escolher o número do telefone celular para receber o código (PIN) via SMS;Obs.: Atentar que há barra de rolagem com várias opções de telefones.
5. Após receber o token via SMS, preencher o respectivo campo em até 2 minutos. Em seguida, clicar em “Confirmar”;
6. Na tela seguinte, criar a nova senha de acesso (8 dígitos) e clicar em “Próximo”;
7. Pronto! Agora é só manter a senha segura e clicar em “Continuar” para acessar a conta.

Minha senha da conta/cartão está bloqueada e não consigo fazer movimentações financeiras. Como faço para desbloquear (senha de 6 dígitos)?

No aplicativo Nação BRB FLA, clique em “Mais Serviços” e, em seguida, selecione a opção “VAR de Senhas”. Capriche na selfie, sua senha aparecerá assim que o aplicativo te reconhecer. Caso esteja com dificuldade para visualizar os números, ajuste o zoom do seu telefone (Visor > Zoom da tela).

Preciso atualizar meus dados cadastrais (endereço, telefone, e-mail etc.). Como faço?

Ligue para a Central Nação BRB FLA (4000 1915 ou 0800 001 4090), opção 2, que nosso time de suporte irá te ajudar!

Mudei de aparelho. Preciso liberar esse novo dispositivo para acessar minha conta?

Em “Mais Serviços”, acesse a opção “Gerenciar Dispositivos”. Se o aparelho a partir do qual você está acessando estiver habilitado, o botão no fim da página estará cinza. Caso não esteja habilitado, clique no botão vermelho e confirme a operação.

Esqueci a senha de movimentação financeira (senha de 6 dígitos). E agora?

Caso não se lembre da senha de 6 dígitos, no aplicativo Nação BRB FLA, clique em “Mais Serviços” e, em seguida, selecione a opção “VAR de Senhas”. Capriche na selfie, sua senha aparecerá assim que o aplicativo te reconhecer. Caso esteja com dificuldade para visualizar os números, ajuste o zoom do seu telefone (Visor > Zoom da tela).

Conta Digital

Informações para Abertura de Conta

Como faço para abrir a minha conta Nação BRB Fla?

Para abrir sua conta, basta baixar o aplicativo nas lojas virtuais de seu smartphone e seguir as instruções. Após isso, você fará parte do banco da maior torcida do mundo!

Criamos um passo a passo para você:

1) Baixar o app Nação BRB Fla;
2) Selecionar a opção “Quero abrir uma conta”;
3) Informar nome e CPF;
4) Aceitar o Contrato Único e a Política de Uso e Privacidade;
5) Informar o telefone e o celular;
6) Inserir o Token recebido;
7) Informar o e-mail principal;
8) Informar o número do CEP da residência;
9) Preencher o campo complemento, após o app exibir a primeira parte do endereço (logradouro);
10) Fotografar o documento, preferencialmente, a Carteira de Motorista (CNH);
Obs: o app fotografa sozinho quando enquadra a foto.
11) Permitir que o aplicativo acesse fotos e vídeos;
12) Tirar uma “selfie”;
Obs: o app dispara a foto automaticamente após centralizar o rosto no pontilhado verde.
13) Cadastrar a senha de acesso ao app (8 dígitos);
14) Cadastrar a senha de movimentação financeira (6 dígitos) – “senha do cartão”;
15) Permitir o acesso à localização do app;
16) O app informará que o cadastro está sendo enviado para validação.

Em breve, o cliente receberá confirmação de abertura da conta via e-mail e push.

Por qual link consigo abrir a conta?

Para baixar o aplicativo e abrir sua conta digital, acesse o link: https://linktr.ee/nacaobrbfla

Qualquer pessoa poderá abrir a conta Nação BRB Fla?

Sim, desde que tenha mais de 18 anos e esteja com o CPF regular junto à Receita Federal.

Qual o prazo para abertura da conta?

A conta é aberta em até 24 horas, após o cadastramento dos dados e upload dos documentos.

Posso abrir a conta Nação BRB Fla da minha empresa (conta PJ)?

A conta digital Flamengo é destinada a pessoas físicas.

A senha de acesso cadastrada no aplicativo Nação BRB Fla será a mesma utilizada na conta (cartão)?

Não, a senha de acesso ao aplicativo será diferente da senha da conta (cartão).A senha para acesso ao app terá 8 dígitos, e a senha para transações financeiras terá 6 dígitos.

Quais documentos são solicitados para abertura da conta Nação BRB Fla?

Carteira de Identidade (RG) ou a Carteira de Motorista (CNH). Basta inserir a documentação de forma rápida, simplificada e 100% digital.

É possível abrir a conta Nação BRB Fla em uma agência do BRB?

Não, a abertura da conta digital será exclusivamente pelo aplicativo.

É necessário comprovação de renda para abertura da conta Nação BRB Fla?

Não é necessária a comprovação de renda para abertura da conta digital do Nação BRB Fla.

É possível abertura da conta Nação BRB Fla para autônomo?

Sim, todos são bem-vindos ao Banco Digital Nação BRB Fla.

É possível abrir conta poupança no Banco Nação BRB Fla?

Não será possível nesse primeiro momento. Mas serão lançados novos produtos constantemente. Fique de olho nas informações disponíveis no site do Nação BRB Fla: nacaobrbfla.brb.com.br.

É possível abrir conta conjunta no Banco Nação BRB Fla?

Nesse momento, apenas contas individuais. Mas constantemente serão lançados novos produtos. Fique de olho no site da Nação Rubro-Negra: nacaobrbfla.brb.com.br.

Não sou Flamenguista. Posso ter a conta digital?

Sim, todos são bem-vindos ao Banco Digital Nação BRB Fla.

Tentei abrir a conta, mas apresentou a mensagem de que meu CPF está irregular, como devo proceder?

Verifique a situação cadastral de seu CPF junto à Receita Federal do Brasil e tente novamente.

Tentei abrir a conta, mas não consegui prosseguir por ser menor de 18 anos, o que posso fazer?

Ser maior de idade é um requisito obrigatório para abertura da conta. Mas não fique triste! Você poderá ter acesso a um cartão pré-pago do Flamengo, se tiver mais de 16 anos.

Produtos e Serviços

Negativados poderão ter conta e cartão no Banco Nação BRB Fla?

Negativados poderão ter acesso a conta e cartão com função débito.

Haverá a opção de sócio-torcedor com valores mais acessíveis?

Vamos oferecer benefícios para que os clientes, conforme utilização de produtos e serviços, tenham descontos na mensalidade do sócio-torcedor, além de uma série de vantagens que serão divulgadas no site da Nação: nacaobrbfla.brb.com.br.

Haverá venda de ingressos no aplicativo Nação BRB Fla?

Nesse momento, não será disponibilizada a compra de ingresso pelo aplicativo, mas já estamos avaliando a possibilidade. Fique de olho nas novidades pelo site da Nação: nacaobrbfla.brb.com.br.

Haverá cobrança de tarifas?

A conta Nação BRB FLA é 100% digital e livre de taxas. Também não é necessário um depósito inicial.

Haverá cobrança de tarifa de transferências entre contas do Nação BRB Fla para outros bancos?

Não haverá cobrança de tarifas para transações realizadas digitalmente. Todas as transações da conta digital no app serão gratuitas e ilimitadas.

Haverá opção de investimento no aplicativo?

Nesse primeiro momento, está disponível aplicações em CDB, mas constantemente serão lançados novos produtos. Fique de olho no site da Nação: nacaobrbfla.brb.com.br.

É possível cancelar pagamentos realizados pelo aplicativo Nação BRB Fla?

Não, apenas agendamentos. Em “Mais Serviços”, acesse “Consultar Agendamentos” e selecione a opção “Cancelar Agendamentos”

Como posso realizar saques de valores disponíveis na minha conta?

Os clientes do Nação BRB Fla poderão utilizar os pontos de atendimento do BRB e a Rede Compartilhada do Banco24Horas, Banco do Brasil e TECBan para efetuar saques.

A conta Nação BRB Fla permitirá portabilidade ou roteamentos da conta física?

Para fazer a portabilidade, informe os dados de sua conta digital Nação BRB FLA no banco de onde deseja portar seu salário. Nas próximas versões do aplicativo, também será possível rotear conta física do BRB.

Até que horário posso pagar um título para que o pagamento seja processado no mesmo dia?

Para que o boleto seja processado no mesmo dia do seu pagamento, deve ser pago até as 21h.

Quais as vantagens serão oferecidas aos clientes do Nação BRB Fla?

Abertura de conta rápida, fácil e 100% digital; transações ilimitadas pelo app; isenção de tarifas; cartão personalizado; linhas pré-aprovadas de crédito; programa de relacionamento exclusivo; entre outros benefícios. Fique de olho nas novidades pelo site da Nação: nacaobrbfla.brb.com.br.

Há limite para realização de TEDs?

No Nação BRB Fla, as TEDs são ilimitadas.

Como faço para colocar dinheiro na minha conta?

Ao acessar a função "Depositar", o aplicativo te mostrará 3 formas:

1. Depósito por boleto:
Nessa opção, será gerado um código de barra que você poderá utilizar para realizar o pagamento em qualquer outro canal de sua preferência.Solicitamos até 3 dias úteis para que o boleto seja compensado no Sistema Financeiro Nacional e o dinheiro disponível em sua conta.

2. Compartilhe sua conta:
Aqui, você pode visualizar os dados da sua conta e copiar campo a campo a informação, caso esteja utilizando outro aplicativo bancário, ou compartilhar com quem quiser via e-mail, WhatsApp (ou outro app de mensagem de sua preferência) para que você possa receber seu dinheiro via transferências interbancárias.

3. Ver caixas eletrônicos:
Caso esteja com dinheiro em mãos, você pode localizar um caixa eletrônico com operação de depósito mais perto de você!

É necessário fazer um pré-cadastro de contas para efetuar transferências?

Não, basta informar os dados da conta destino no momento da transferência.

Posso retirar 2ª via de recibo de transação (pagamento, transferência etc.) pelo aplicativo?

Sim. Ao acessar o app, na tela inicial, selecione "Mais serviços" e, em seguida, clique em "Consultar comprovante".

Como faço para consultar o número da minha conta?

Na tela inicial do aplicativo, clique no menu superior, onde tem o seu nome, e verifique o número da sua conta.

Há movimentações financeiras em minha conta que não reconheço. Como devo proceder?

Para contestação de transações desconhecidas, ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 2.

O aplicativo funciona no exterior?

Sim, é possível transacionar em qualquer lugar do mundo, desde que o seu dispositivo esteja online.

Consigo recarregar o celular pelo aplicativo?

Nesse primeiro momento, não será possível, mas em breve vamos disponibilizar essa função.

Ao abrir a conta, já posso fazer investimentos?

As aplicações em CDB estarão disponíveis no próximo dia útil, após a abertura da conta digital do Nação BRB FLA.

Posso receber e enviar recursos para o exterior na minha conta Nação BRB FLA?

O serviço de câmbio não está disponível para envio de recursos ao exterior. No entanto, está disponível o recebimento de crédito na conta digital.

Como cadastro a chave PIX?

No aplicativo Nação BRB FLA, em "Mais serviços", acesse "PIX". Selecione "Cadastrar nova chave", escolha uma das opções para cadastrar como chave (número de celular, CPF, e-mail ou chave aleatória*) e informe o CPF. Em seguida, leia e dê o aceite nos Termos de Cadastro de Chave PIX. Após confirmar os dados, digite a senha do cartão (senha de 6 dígitos), e a chave cadastrada será demonstrada. *Gerada pelo Banco Central.

Quais linhas de crédito estão disponíveis no aplicativo Nação BRB FLA?

No momento, é possível contratar Crédito Pessoal e Cheque Especial pelo app. Em breve, novos produtos estarão disponíveis. Aguarde!

Por que não há opção de crédito para contratação no meu aplicativo?

O crédito é concedido de acordo com a Política de Crédito vigente. Se não foi disponibilizado agora, não desanime! O produto pode ser ofertado em outro momento.

Cartões

Informações

Como solicito o meu cartão do Nação BRB Fla?

Após a confirmação da abertura da conta, no primeiro acesso ao app Nação BRB Fla, você irá selecionar o cartão, caso tenha limite de crédito aprovado. Se não aparecer, significa que foi gerado um de débito automaticamente. Assim que emitirmos o número e ele estiver a caminho, a aba 'cartões' vai atualizar para mostrar todas as informações.

Quais os benefícios do cartão do Flamengo?

Consulte as vantagens dos cartões do Flamengo (Internacional, Gold, Platinum e Black) no site nacaobrbfla.brb.com.br. Na página inicial, clique no menu superior (três barras), selecione "Cartões" e conheça tudo de melhor que preparamos para você.

Quais funcionalidades do cartão estão disponíveis no aplicativo Nação BRB Fla?

Nesse primeiro momento, estarão disponíveis: solicitação de cartão (caso haja crédito pré-aprovado), desbloqueio de cartão de crédito, consulta do limite de crédito, acompanhamento e pagamento da fatura, código de barras, aviso de viagem, troca de produto. Em breve, outras funcionalidades estarão disponíveis.

Posso escolher a data de vencimento do cartão do Nação BRB Fla?

Se houver cartão de crédito disponível, sim, é possível escolher a data de vencimento no aplicativo Nação BRB Fla.

Para solicitar o cartão do Nação BRB FLA é necessário abrir a conta digital?

Sim, para solicitar o cartão de crédito é necessário abrir a conta da Nação BRB FLA, pois esses cartões são produtos exclusivos da conta digital do Flamengo.

Haverá cartão de débito virtual?

Ainda não, mas será disponibilizado em breve.

Qual o valor para emissão de 2ª via do cartão do Nação BRB Fla?

O valor para emissão de segunda via é R$ 14,00. Caso o seu cartão tenha a função crédito, não será cobrada a segunda via de cartão.

Em quanto tempo chega meu cartão do Nação BRB Fla?

Depois que você solicita o cartão, em 10 dias, seu cartão chegará no endereço cadastrado. Após a emissão da via, é gerado o código para rastreamento do cartão, enviado por SMS. Para mais informações acerca de cartões, contate a opção 3 da Central de Atendimento Nação BRB FLA: 4000 1915 ou 0800 001 4090.

O cartão do Nação BRB Fla será múltiplo (crédito e débito)?

Sim, o cartão terá as duas funções. Mas caso você não possua limite de crédito, será gerado, automaticamente, o cartão Mastercard Internacional Flamengo para movimentar a sua conta somente na função débito.

Posso solicitar um cartão adicional?

Nesse momento, não será disponibilizado o cartão adicional.

Quais são os critérios para obter o cartão de crédito?

Abertura da conta digital do Nação BRB Fla e aprovação da análise de crédito.

É possível escolher o modelo do cartão do Nação BRB Fla?

Os modelos de cartão variam de acordo com o segmento (Internacional, Gold, Platinum e Black).

É possível acompanhar a entrega do cartão?

Uma vez aprovado e emitido, será enviado um código de rastreamento do cartão do Nação BRB FLA, via SMS.

Como posso alterar o endereço de entrega do cartão?

Ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3. Em breve, poderá ser feito pelo aplicativo Nação BRB Fla.

Posso alterar o limite do cartão pelo aplicativo Nação BRB Fla?

Essa funcionalidade estará disponível nas próximas atualizações do app.

É necessário ter alguém na residência para receber o cartão?

Sim, para garantir que o seu cartão seja entregue com segurança, é necessário assinatura de um responsável no momento da entrega.

Quem mora no exterior poderá ter o cartão do Flamengo?

Sim, desde que forneça um endereço no Brasil para o envio do cartão.

Quero um cartão de crédito, como faço para enviar meu comprovante de renda?

Somos um Banco digital. A oferta de cartão de crédito é customizada conforme a pontuação de cada um no sistema financeiro. No momento, não há outra forma de obter o produto. Mas aguarde, estamos preparando novidades.

Quero um limite maior. Como posso enviar um comprovante de renda?

Somos um Banco digital. A oferta de cartão de crédito é customizada conforme a pontuação de cada um no sistema financeiro. É possível solicitar um upgrade ou aumento do limite após, no mínimo, três meses de uso. A análise é feita com base na utilização do cartão.

Serviços

Posso alterar o dia de vencimento do cartão?

Sim, é possível alterar o vencimento pela Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3.

Posso efetuar saque na função crédito?

Sim, você terá direito a Telessaque e saque em terminal do Banco24horas na função crédito, sem restrição de quantidade, desde que haja limite disponível.

Como solicitar a 2ª via do cartão da Nação BRB Fla?

Você poderá realizar a solicitação pela Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3.

Recebi o meu cartão. Onde realizo o desbloqueio para começar a utilizá-lo?

Para desbloqueio na função débito, basta realizar a primeira compra via chip: insira o cartão e digite a senha. A partir daí, compras até R$ 50 podem ser realizadas pela tecnologia de aproximação. Na função crédito, basta acessar a funcionalidade de cartões no app. Clique em "Desbloqueio de cartão", confira os dados e confirme a operação.

Como visualizar as compras realizadas?

Por meio do aplicativo Nação BRB FLA > Cartões > Pagar Faturas.

Como obter a segunda via da fatura?

Para obter a segunda via da fatura ou o número do código de barras para pagamento, entre em contato com a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3.

Como fazer o parcelamento da fatura?

Ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3. Em breve, poderá ser feito pelo aplicativo Nação BRB FLA.

Como aderir à fatura digital?

Ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3. Em breve, poderá ser feito pelo aplicativo Nação BRB FLA.

Como realizar o aviso de viagem?

Acesse o aplicativo Nação BRB FLA > aba de Cartões > Aviso de Viagem.

Como realizar contestação de compras?

Ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3. Em breve, poderá ser feito pelo aplicativo Nação BRB FLA.

Como solicitar troca de produto?

Serviço disponível no app Nação BRB FLA ou pela Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3.

Como aderir ao pacote SMS?

Ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3. Em breve, poderá ser feito pelo aplicativo Nação BRB FLA.

Como incluir a fatura em débito automático?

Ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3. Em breve, poderá ser feito pelo aplicativo Nação BRB FLA.

Qual o limite diário para saque?

R$ 2.000,00. O limite é restabelecido no dia útil seguinte.

Consigo realizar pagamento por aproximação?

Sim. Todos os cartões (Internacional, Gold, Platinum e Black) têm a opção de pagamento por aproximação.

É possível adicionar o cartão na Apple Pay?

Ainda não oferecemos a carteira digital Apple Pay para nossos produtos, assim que tivermos novidades, avisaremos para toda a Nação BRB Fla. Mas enquanto isso, você pode usar as funcionalidades do cartão contactless do Flamengo. Aproximou, pagou!

Como adicionar meu cartão na Samsung Pay?

No app Samsung Pay, adicione seu cartão Nação BRB FLA à carteira digital capturando a imagem do cartão ou inserindo a numeração manualmente. Concorde com os “Termos e Condições” de utilização dos cartões BRBCard. Para ativá-lo, será enviado um código via SMS para seu celular cadastrado. Digite-o no campo de validação e pronto!

Como pagar minha fatura pelo aplicativo Nação BRB BLA?

Em "Mais serviços", acesse a opção "Pagar". A câmera será acionada para captura do código de barras e realização do pagamento. Caso deseje digitar o código, selecione a opção "Digitar código de barras".

Onde posso obter informações acerca dos novos produtos relacionados ao cartão?

Ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3, e fique por dentro de todas as novidades!

Cartão Pré-pago

O que é o cartão pré-pago?

O pré-pago facilita a sua vida e da sua família. Com ele você controla os seus gastos, paga pequenas despesas do dia a dia, usa em vários lugares do País, está habilitado para efetuar saques na rede BRB e na rede Banco24Horas e pode recarregar quantas vezes quiser.

O pré-pago facilita pagamentos, compras e saques daqueles que não possuem cartão de crédito, diminuindo o risco de portar dinheiro em espécie. Além de possuir a tecnologia de pagamento por aproximação, é possível utilizá-lo para compras na internet e plataformas como Uber, iFood, Netflix, etc.

Por que utilizar o cartão pré-pago?

Ele é uma opção que dispensa conta em banco, facilita recebimento de salários, pagamentos e prestação de serviços sem o risco de portar dinheiro em espécie. No fim do mês, você não precisa se preocupar com faturas de pagamento.

Onde solicito o cartão pré-pago?

Para solicitar o cartão pré-pago rubro-negro, baixe o app NAÇÃO BRB PRÉ > Quero o meu NAÇÃO BRB PRÉ-PAGO.

Posso solicitar o cartão pré-pago no aplicativo Nação BRB Fla?

Não. No app Nação BRB Fla, você pode ser direcionado para o app NAÇÃO BRB PRÉ para solicitar o seu pré-pago. Ele só é solicitado no app NAÇÃO BRB PRÉ.

Como efetuar a recarga do cartão pré-pago?

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ > Entrar > Faça a recarga do seu cartão > Adicionar valor > Gerar boleto.

Qual valor do plástico pré-pago?

O valor da emissão do cartão pré-pago é R$ 15,00. Mas, caso o torcedor queira um cartão colecionável, o valor para emissão será entre R$ 15,00 e R$ 50,00, com edições limitadas e design diferenciados.

Não tenho conta (corrente ou digital), posso adquirir cartão pré-pago?

Sim. Se tiver mais de 16 anos, basta baixar o app NAÇÃO BRB PRÉ e solicitar o seu!

Como alterar a senha do cartão pré-pago?

Ligue para a Central de Atendimento, nos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 3.

Como alterar e-mail relacionado ao cartão pré-pago?

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ > Entrar > Clique no menu no superior da tela > Segurança > Alterar meu e-mail.

Como comunicar perda e roubo do cartão pré-pago?

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ > Entrar > Clique no menu no superior da tela > Segurança > Comunicar perda ou roubo > Siga as instruções.

Como bloquear o cartão pré-pago?

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ > Entrar > Configuração > Ative o botão de Bloqueio do Cartão.

Como habilitar o cartão pré-pago para uso na internet?

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ > Entrar > Configuração > Ative o botão Uso na internet.

Como habilitar o cartão pré-pago para uso no exterior?

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ > Entrar > Configuração > Ative o botão Uso no Exterior.

Como habilitar avisos e notificações do cartão pré-pago?

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ > Entrar > Configuração > Ative o botão Avisos e Notificações.

Como habilitar o cartão pré-pago para saques?

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ > Entrar > Configuração > Ative o botão Saque.

Onde consultar tarifas do cartão pré-pago?

Acesse o aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ > Entrar > Clique no menu no superior da tela > Tarifas.

Posso solicitar mais de um cartão pré-pago por vez?

Sim, é possível solicitar 5 cartões pré-pagos, caso queira colecionar os designs comemorativos.

Haverá opção no aplicativo de transferência para quem possui cartão pré-pago?

O serviço para transferência de saldo estará disponível em versões futuras do App NAÇÃO BRB PRÉ.

Posso fazer compras utilizando o cartão pré-pago?

O cartão pré-pago efetua compras em toda a rede credenciada Mastercard.

Consigo realizar saque com o cartão pré-pago?

Sim, é possível realizar saque de até R$ 1.000,00 (mil reais) por dia em toda a rede de atendimento BRB, rede Banco24horas e Rede Cirrus.

Há limite para recarga do cartão pré-pago?

O cartão pode ser recarregado quantas vezes quiser, desde que não ultrapasse o limite mensal de R$ 10.000,00, podendo possuir saldo máximo disponível de R$ 10.000,00.

Sou menor de idade. Posso obter um cartão pré-pago?

Sim, desde que tenha, no mínimo, 16 anos. Baixe o app NAÇÃO BRB PRÉ e solicite o seu!

Posso gerar vários boletos para a recarga?

Não. Só é possível emitir outro boleto após o vencimento do que foi gerado

Qual o vencimento do boleto para recarga?

O boleto tem 7 dias para o pagamento.

O cartão pré-pago é internacional?

Sim, o cartão pré-pago é internacional.

Posso recarregar o cartão pré-pago por TED ou DOC?

No momento, a recarga é apenas via boleto, mas, em breve, estará disponível a opção de recarga por TED e DOC.

Posso ter conta corrente e pré-pago?

São separados, mas você pode ter a conta corrente e o pré-pago. São mais opções para levar o Mengão no bolso e mais produtos para fortalecer a Nação!

Pedi o boleto do pré-pago e ele ainda não chegou. O que devo fazer?

O boleto que você gerou no app pré-pago vai chegar em breve no seu e-mail. Para logar no aplicativo NAÇÃO BRB PRÉ, primeiro você precisa receber o cartão em casa. Com o cartão pré-pago em mãos, abra o nosso app, depois clique em "Recebi meu Pré-pago". Nesta etapa você vai cadastrar o seu login e senha, que serão diferentes das credenciais da conta digital.

Seguros

O que é seguro de Acidentes Pessoais?

É um seguro que tem por objetivo garantir o pagamento de uma indenização ao segurado ou a seus beneficiários, em caso de acidente pessoal.

Quais são as coberturas?

As coberturas são: morte acidental e/ou invalidez permanente total ou parcial por acidente, nesse produto, ambos os planos terão capital segurado em R$12.000,00.

Quem pode adquirir esse seguro?

Todos os correntistas do Nação BRB FLA, pessoas físicas, residentes e domiciliadas em território nacional, maiores de 18 anos.

Qual é o limite de idade para contratação?

Poderá ser aceito como segurado toda pessoa com idade mínima de 18 (dezoito) e máxima de 70 (setenta) anos de idade.

O que é o serviço de orientação médica online - telemedicina?

É um serviço de atendimento médico online, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, com profissionais de qualidade e com experiência para o atendimento online. Com a orientação médica online, é possível ainda a prescrição médica, exclusiva para medicamentos de tarja vermelha, e emissão de atestado válido para todo o Brasil.

Quando posso adquirir esse seguro?

Você poderá contratar o seguro no próximo dia útil, após a abertura da conta digital do Nação BRB FLA.

Quero cancelar o meu seguro Nação BRB FLA. Como faço?

Para cancelar o seguro contra acidentes pessoais Nação BRB FLA, ligue para a Central de Atendimento, no telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 4. Em breve, poderá ser feito pelo aplicativo Nação BRB FLA.

Como posso contratar o seguro contra Acidentes Pessoais Nação BRB FLA?

No app, acesse Seguros > Acidentes Pessoais e selecione o seu plano.

Prescrição médica

Que tipo de sintomas são atendidos pela orientação médica online?

O atendimento oferecido pelo serviço de orientação médica online é indicado para necessidades de baixa urgência, tais como:


-Alergias e lesões na pele
-Dificuldade de respiração
-Dor lombar
-Náuseas e vômitos
-Desconforto abdominal
-Dor ou infecção nos olhos
-Picadas
-Formigamento
-Inchaço
-Insônia
-Dor de cabeça
-Febre
-Sintomas da gripe e resfriados
-Dor de garganta
-Férias e queimaduras
-Sintomas urinários

Como faço para participar e ter acesso aos serviços de orientação médica online?

É simples! Basta adquirir um de nossos planos do seguro de Acidentes Pessoais, com prêmio mensal no valor de R$ 8,00 ou R$ 14,70.

Se eu cancelar o seguro, ainda poderei ter acesso ao serviço de orientação médica online?

Não, para você continuar com o acesso ao serviço, você deverá manter o seguro contratado ativo durante todo o período de disponibilidade do serviço. Caso você cancele o seguro contratado, perderá o acesso ao serviço.

Quem terá acesso ao serviço de telemedicina? Posso indicar outra pessoa para ter acesso aos serviços?

Somente os clientes Nação BRB FLA que adquirirem o produto poderão ter acesso ao serviço de orientação médica online. Não poderá haver indicação de outra pessoa, mesmo que familiares, para ter acesso ao serviço.

Quais são as seguradoras parceiras?

Para o Plano Nação a nossa parceira é a Sul América, e para o Plano Manto é a Zurich.

Quem pode ser incluso como beneficiário na minha apólice?

A qualquer tempo, você poderá nomear ou substituir seu(s) Beneficiário(s), ressalvadas:

-Em caso de Sinistro, a última indicação e/ou alteração de Beneficiário(s) feita por você e recebida pela Seguradora antes do pagamento da Indenização.

-Não será aceita designação ou substituição de Beneficiário(s) por meio de procuração.

-Não havendo indicação de Beneficiário(s), a Indenização será paga de acordo com o que estabelece a lei.

Plano Nação

Como faço para ter acesso ao serviço de orientação médica online?

Com o Plano Nação, você tem acesso ao serviço de orientação médica online da Sul América!

O acionamento do serviço ocorrerá por meio da Central de Atendimento, pelo telefone 4004 4935 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800726 4935 (Demais Localidades), através da opção “Assistência Médica”, a equipe especializada indicará o melhor atendimento, o qual poderá ser realizado via telefone ou por vídeo.

a)Segurado recebe atendimento remoto (por telefone);

b)Segurado recebe link por e-mail/sms/whatsapp, entra na sala virtual e recebe orientação remota por vídeo.

*O ideal é que seja utilizado o navegador Google Chrome.  

Após a contratação do seguro, quando posso começar a utilizar o serviço de orientação médica online?

Após a contratação do Plano Nação, você receberá um e-mail com o passo a passo para acessar ao serviço de orientação médica online, e já poderá começar a usufruir deste benefício em até 48h após a contratação.

Como faço para concorrer aos sorteios mensais?

O sorteio mensal com a premiação de R$10.000,00 está disponível somente para o Plano Nação, pelo valor de R$ 8,00 mensais. Após a contratação do plano pelo app do Banco Nação BRB FLA, você concorrerá automaticamente.

Plano Manto

Como faço para ter acesso ao serviço de orientação médica online?

Com o Plano Manto, você tem acesso ao serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein!

O acionamento do serviço de orientação médica online ocorrerá por meio do aplicativo Einstein Conecta, disponível para download na AppStore e Play Store, ou por meio do link conecta.einstein.br. Será necessário realizar cadastro com login e senha, tanto no aplicativo,como no site. Após o cliente realizar o login, deverá clicar no botão “iniciar o atendimento” e dentro de instantes será atendido

Após a contratação do seguro, quando posso começar a utilizar o serviço de orientação médica online?

Após a contratação do Plano Manto,você receberá um e-mail com o passo a passo para acessar ao serviço de orientação médica online, e já poderá começar a usufruir deste benefício em até 24h após a contratação.

Caso tenha mais dúvidas, quem pode me ajudar?

Se sua dúvida não foi respondida, e você precisar de mais informações ou de ajuda, entre em contato conosco pela central de atendimento exclusiva para a Nação BRB FLA, através dos telefones: 4000 1915 ou 0800 001 4090, opção 4.

Empregados Flamengo

Como consultar o número da conta?

Após o processo de abertura ser concluído, o cliente recebe o número da conta por email em até 24h.

Como cadastrar a senha da conta?

A senha para transações financeiras e uso do cartão (transacional) é cadastrada no processo de abertura de conta no app BRB Conta.

Como cadastrar a senha do Mobile?

A senha do app transacional (mobile) é cadastrada quando o usuário baixa o aplicativo em seu celular.

O que é identificação positiva?

Senha de três letras utilizada para transações nos terminais de autoatendimento.

Como receberá a identificação positiva?

Após a abertura da conta, a CRBRB (?????) entrará em contato para informar a identificação positiva.

Como poderá transformar a conta salário em conta corrente?

Todas as contas de funcionários do Flamengo serão automaticamente transformadas em conta corrente, com todos os benefícios para um cliente BRB.

Como aderir aos produtos (cartões, seguros e investimentos)?

Nos canais disponibilizados pelo Banco: Mobile BRB, BRB Banknet, Telebanco BRB, ou diretamente com o seu gerente de relacionamento.

Para onde vai o cartão do cliente?

Neste caso o cartão será enviado para o endereço informado pelo RH do Flamengo.

Clientes BRB

Posso migrar minha conta para o Banco Digital Nação BRB Fla? Como?

O cliente BRB poderá abrir uma nova conta no Banco Digital Nação BRB Fla. Nesse caso, ficará com duas contas ativas.

Tenho conta no BRB, mas não é digital. Posso acessar o aplicativo Nação BRB Fla?

Não, mas você pode abrir uma conta no Banco Digital Nação BRB Fla e fazer parte dessa Nação.

Como solicito o cartão do Nação BRB Fla?

Caso já possua cartão de crédito, poderá solicitar um novo cartão ou a troca do produto atual, pelos canais já disponíveis (agências, app da BRBCARD ou Central de Atendimento - 4000-1915).

Contudo, você pode optar pela experiência do banco digital, abrindo uma nova conta no Banco Nação BRB Fla e solicitando o cartão do Flamengo.

** Obs.: a aprovação do cartão está condicionada à existência de limite de crédito disponível ou à troca do produto.

Não sou correntista do BRB, mas possuo cartão de crédito BRBCARD. Posso adquirir o cartão do Nação BRB Fla?

Sim, de duas formas: solicitando a troca de cartão ou novo cartão, no aplicativo da BRBCARD; ou realizando a abertura da conta no Banco Digital Nação BRB Fla.

Haverá custos para adquirir o cartão personalizado do Nação BRB Fla?

Para cartões de crédito, não haverá cobrança de tarifa para obter a 1ª via. No caso de emissão de 2ª via, será cobrada a tarifa de R$ 14,00.

Posso manter os dois cartões (tradicional e do Nação BRB Fla) ou tenho que optar por um?

Sim, é possível ter os dois, desde que haja limite de crédito disponível.

Será mantida a mesma categoria (Platinum, Gold, Black) do meu cartão atual se solicitar o cartão do Nação BRB Fla?

Sim, para a situação de troca de produto, quando o cliente já for portador de cartão com a bandeira Mastercard.Para portadores de cartão com a bandeira Visa, o cliente deverá solicitar um novo cartão, sujeito à análise de crédito para definição da variante que poderá ser ofertada.

Posso adquirir o cartão pré-pago? Qual o valor do plástico?

Sim. Para o cartão pré-pago, existirá a cobrança de tarifa de emissão, no valor de R$ 15,00.

Já possuo pacote de serviços em minha conta, mas posso trocar pelo do Nação BRB Fla?

Não é possível, pois são contas distintas. Para usufruir das vantagens e dos benefícios da conta digital, o cliente BRB poderá abrir a conta no Banco Digital Nação BRB Fla.

PIX

O que é o PIX?

O Pix é o novo meio de pagamentos do Banco Central. Você poderá receber e enviar transferências e pagamentos de forma instantânea e digital, em até 10 segundos, durante 24 horas por dia, 7 dias por semana e em todos os dias do ano, incluído final de semana e feriados, utilizando o BRB Mobile ou BRB Banknet.

Qualquer pessoa pode utilizar?

Sim. PF e PJ detentoras de Conta Corrente e/ou Poupança.

O que são chaves?

As chaves Pix são uma nova forma de tornar o processo de enviar e receber dinheiro ainda mais fácil e seguro. Você pode registrar o CPF ou CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou uma chave aleatória como chaves Pix. E pessoas físicas poderão registrar até 05 chaves por conta, enquanto pessoas jurídicas poderão registrar até 20 chaves.

Como fazer para cadastrar as chaves?

Você pode realizar o cadastro pelo app BRB Mobile. Mas se preferir, a partir de novembro, poderá também realizar o registro pelo BRB Banknet, diretamente no Menu Pix.

Quando posso cadastrar as minhas chaves Pix no BRB?

Você já pode realizar o cadastro de chave no Bacen pelo app BRB Mobile.

A mesma chave pode ser cadastrada em outra conta ou em outro banco?

Não. Cada chave Pix só poderá ser registrada em uma única conta. Ou seja: se você for titular de 2 contas, só poderá ter o seu CPF registrado como chave Pix em uma delas, valendo para as demais chaves Pix.

Caso eu mude de e-mail ou número de celular, como fazer para atualizar as chaves?

Nesse caso, você precisará incluir uma nova chave pelo app BRB Mobile usando seu novo número de telefone celular ou e-mail, e excluir a chave referente ao número ou e-mail antigo.

Preciso cadastrar uma chave Pix?

Não. Você não precisa cadastrar uma chave para fazer ou receber um Pix.

O que é chave aleatória?

A chave aleatória é uma forma de você receber um Pix sem precisar informar quaisquer dados pessoais ao pagador. Ele será um conjunto de números, letras e símbolos gerados aleatoriamente que identificará sua conta e que poderá ser utilizado para o recebimento de recursos.

Quanto vai custar para fazer um Pix?

Clientes pessoas físicas do BRB contam com isenção total de tarifas para pagar, receber ou transferir recursos.

Quando vou poder começar a usar o Pix?

A partir de 16 de novembro de 2020, o Pix estará disponível para todos os brasileiros.

Posso escolher entre o Pix e as transações normais?

Sim. O Pix será uma nova forma de pagamento, transferência e recebimento de recursos, além dos serviços já utilizados atualmente como DOC,TED, Boleto e Cheque, por exemplo.

Os outros meios de pagamentos deixarão de existir?

Não. Trata-se de uma forma adicional de realizar pagamentos e transferências. Não há intenção do BC em extinguir outros meios de pagamento.

Posso transferir uma chave para outra conta ou outro banco?

Se a mudança de conta ocorrer na mesma instituição, você poderá alterar seus dados para recebimento por meio do gerenciamento de chaves no BRB Mobile. Mas se pretende direcionar seus recursos para uma conta em outra instituição, você precisará acessar o canal da instituição de destino e requisitar a portabilidade de sua chave. Para isso, ao receber o pedido de confirmação da sua instituição de origem, você deverá acessar o BRB Mobile e confirmar a portabilidade.